Ter uma autoestima elevada e se sentir bem consigo mesma não são processos fáceis, não existe um passo a passo ou uma fórmula secreta para isso.
E vão além de estar satisfeita com a própria imagem. É sobre o que você pensa de si mesma, sobre sua capacidade em realizar as tarefas e obter sucesso e o quanto você reconhece esse sucesso e suas habilidades para atingir seus objetivos e sonhos (autoconfiança).
É necessário se reconectar com a própria essência e história, conhecer e entender os pontos fortes e as limitações, respeitar-se e se admirar. Saber aquilo que deseja na vida.
E apesar da autoestima não estar relacionada apenas com a aparência física, para muitas mulheres a insatisfação com alguma parte do corpo acaba sendo o motivo para baixa autoestima.
Elevar a autoestima não é apenas sobre aceitar a imagem que se vê no espelho, mas é entender que cada detalhe seu faz parte de sua história e faz você ser quem você é. É sobre se amar exatamente como você é: perfeitamente imperfeita.
E é aí que entra o ensaio sensual. É você se ver por outros olhos, por outros ângulos e finalmente ver a mulher incrível, o mulherão da p*rr@ que tem aí escondido.
Ensaio sensual e autoconhecimento
O ensaio sensual ajuda você através do processo de autoconhecimento. Um ensaio fotográfico permite nos reconectarmos com nosso corpo e nossa história, pois os detalhes que cada corpo carrega falam muito sobre cada uma de nós.
Por exemplo, estrias podem contar a história de um parto, de um crescimento acelerado, mudanças de peso; as rugas falam sobre os momentos que você já passou - sorrisos e emoções -, o tempo já vivido; e as cicatrizes contam sobre as brincadeiras e travessuras da infância ou um momento de superação. Passamos a vida acreditando que essas marcas são feias e que precisamos mudá-las ou escondê-las. Mas, por que não se olhar de outra forma e enxergar a beleza nesse corpo que move você?
Devemos olhar com mais carinho e afeto para elas e enxergar a história e a beleza por trás de cada uma.
A princípio, a ideia de ser o centro das atenções em uma sessão fotográfica, até mesmo estar de lingerie ou nua pode parecer um pouco assustadora para quem não está bem consigo mesma. Entretanto, é justamente essa atenção e todo carinho, cuidado e mimo que damos antes e durante o ensaio que vão fazendo você se olhar com outros olhos e começar a pensar: “eu mereço isso e muito mais.”.
Durante a produção de make e cabelo nós papeamos, brincamos, trocamos confidências. E durante a sessão fotográfica, você está mais relaxada e o ensaio segue com leveza e fluidez. Damos boas risadas, gritos de alegria (quem já esteve comigo em um ensaio entende rsrs) e há muita troca de boas energias.
A intenção do ensaio fotográfico não é transformar você em outra pessoa - uma pessoa que você não reconhecerá no espelho, nas fotografias - ou então simplesmente se aceitar (podemos querer sim mudar algo com o qual não estejamos satisfeitas, mas que isso não seja a condição para nos amarmos), a intenção é dar a você uma nova perspectiva em relação a sua imagem, é ajudar você a se enxergar por outros olhos e outros ângulos e finalmente se ver com mais carinho, e incrível como é, com suas curvas, cicatrizes, manchinhas e tudo aquilo que você julga ser imperfeição, mas fazem de você assim: única, especial.
E depois, ao ver as fotografias... ah... as fotografias... você tem a certeza do mulherão da p*rr@ que é. Simplesmente esplêndida.
Viver a experiência de um ensaio sensual é também uma forma de se empoderar, de sentir mais forte, principalmente porque os ensaios ajudam a resgatar a sensualidade e poder que, às vezes, deixamos de lado por vergonha, inseguranças, preconceito.
Após vivenciar essa experiência deliciosamente desafiadora e única você modificará a percepção de si mesma e passará a se respeitar e se amar ainda mais.
E isso diz muito sobre se reconhecer, ou ainda, se conhecer.
“Não trato as fotografias no photoshop. Não faço manipulação das imagens, não mudo seu biotipo ou retiro suas marquinhas e “imperfeições”. O que eu faço é suavizá-las, tanto durante o ensaio, quanto durante o tratamento. As fotografias são poesias escritas pela luz e sombra, e é assim que eu “desenho” você, uma obra prima. Realço as suas qualidades. Então, não tem como não se sentir bonita, simplesmente esplêndida. Eu ajudo você a reestabelecer, a melhorar, a aumentar sua autoestima. Ajudo você a se ver como realmente é e a perceber a beleza que possui. A se sentir mais autoconfiante, o que irá refletir em vários fatores a sua vida: seja pessoal, seja profissional.”
Na fotografia será você exatamente como você é e se verá: amada, admirada, cuidada, empoderada. Real, sem alterações ou modificações.
Então, permita-se viver essa experiência.
Envie-me uma mensagem para saber mais.
Bjin
Pri
*Este blog é escrito por uma farmacêutica fotógrafa, baseado em pesquisas, não é um artigo médico. Se tiver sintomas de depressão, ansiedade ou precisa de orientação, consulte um médico ou um psicólogo